Após a Turquia entrar na lista vermelha do Reino Unido em relação ao novo coronavírus, o governo local está tentando negociar a transferência da final da Liga dos Campeões para a Inglaterra. A cidade escolhida previamente para sediar a final do principal torneio europeu de clubes foi Istambul.

Como a final será entre dois times da Premier League, a proposta de levar a partida ao estádio de Wembley já foi enviada para a Uefa, conforme divulgado pelo jornal inglês The Sun.

O secretário inglês de Transportes, Grant Shapps, revelou que a Federação Inglesa de Futebol (FA) está em contato com a entidade máxima do futebol europeu.

“Isso significa [entrada na lista vermelha] que os fãs não devem viajar para a Turquia. A FA está em negociações com a Uefa”, alertou.

“Estamos muito abertos para receber a final, mas esta é uma decisão final para a Uefa”, pontuou.

“É, na verdade, no final, uma decisão para a UEFA, mas dado que há dois clubes ingleses nessa final agora, estamos ansiosos para ouvir o que eles têm a dizer”, completou.

A Uefa liberou 4 mil ingressos para cada clube, o impasse fica para a presença e consequente viagem dos torcedores da Inglaterra para a Turquia.

A final da Liga dos Campeões está agendada para o próximo dia 29 de maio entre Chelsea e Manchester City. Será a terceira final do clube de Londres e a segunda decisão com um clube inglês, enquanto o City disputará sua primeira finalíssima de Champions.