Economia

Governo de SP prepara proposta de reforma da Previdência, diz Meirelles

O secretário de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou que o governo paulista prepara uma proposta própria de reforma da Previdência, que deve ficar pronta já na próxima semana.

Segundo ele, o projeto será enviado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo caso a PEC Paralela – que estende a reforma da Previdência para Estados e municípios – não ande no Congresso Nacional.

“São Paulo tem déficit na Previdência, mas tem hoje um orçamento equilibrado. Agora, o Estado não conseguirá deixar de ter déficits se não resolver essa questão das despesas obrigatórias, como a Previdência”, afirmou, em painel sobre federalismo fiscal no Congresso Internacional de Direito Constitucional, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Meirelles também defendeu a aprovação de uma reforma tributária, citando o inédito acordo firmado entre as 27 unidades da Federação para apoiarem uma proposta de mudança nos tributos estaduais. “Uma da solução possível é o imposto de valor agregado dual – um de Estados e municípios, e outro federal”, completou.

Veja também

+ Neto de Elvis Presley é encontrado morto, diz site
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Cientistas localizam o centro do Sistema Solar — e advinhem, não é o Sol
+ Filho de David Beckham fica noivo de atriz filha de bilionário
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior