Geral

Governo Doria vai pedir a investigação de 100 médicos que deram laudos para vacina contra a Covid-19

Crédito: Reprodução/Pixabay

Na última sexta-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) uma lista dos 100 profissionais médicos que mais emitiram laudos, exames e receitas médicas para a vacinação de pessoas com comorbidades.

Segundo a Folha de S.Paulo, o objetivo da ação é identificar possíveis fraudes no processo de vacinação. O levantamento compõe uma auditoria interna e faz parte do sistema de monitoramento de cadastro das pessoas que tomaram o imunizante no estado paulista.

“A medida é mais uma alternativa que visa frear tentativas de fraudes ou emissão de laudos indiscriminados, bem como apurar situações atípicas que possam acontecer neste período”, explicou a pasta em nota.

De acordo com a pasta, o sistema Vacivida, utilizado pelo governo, possibilita que as unidades de saúde insiram o CRM do médico responsável pela emissão do laudo, receita médica ou atestado para validação da comorbidade.

Na semana anterior, o governo de João Doria (PSDB) iniciou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades com idades entre 55 anos e 59 anos. Os grupos com comorbidades precisam apresentar comprovantes da condição de risco por meio de exames, receitas, relatórios ou prescrições médicas para conseguirem se vacinar. Cadastros já existentes em unidades básicas também podem ser usados.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago