ROMA, 20 FEV (ANSA) – O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou nesta segunda-feira (19) que prestará assistência a torcedores italianos em diversas cidades europeias em decorrência dos próximos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.   

A Farnesina criou uma espécie de “vade-mécum” para a assistência consular, que foi enviado aos escritórios diplomáticos para gerir a movimentação de grandes grupos de italianos.   

As representações precisarão ser acionadas com aviso prévio pelas autoridades locais para obterem informações sobre o plano de ação. A ideia é garantir a assistência rápida para qualquer necessidade consular envolvendo os torcedores.   

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Itália, todos os números de emergência e qualquer informação útil sobre as cidades e países que hospedam eventos esportivos ficarão disponíveis no site oficial da Farnesina com antecedência.   

A iniciativa tem o objetivo de reforçar o empenho do governo italiano para garantir o bem-estar de seus cidadãos em território estrangeiro. Além de assegurar, em estreita ligação com as autoridades locais e os clubes de futebol, a segurança dos torcedores. (ANSA)