Governo da Bahia vai custear parte das hemodiálises pelo SUS

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Governo da Bahia vai custear parte das hemodiálises pelo SUS

Reprodução/Instagram
Jerônimo Rodrigues Foto: Reprodução/Instagram

A Associação dos Centros de Diálise e Transplante conquistou mais uma unidade da federação para complementar o valor do tratamento para pacientes renais. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou que vai pagar 25% a mais do valor repassado pelo SUS para cada sessão de hemodiálise.

Isso vai garantir que 132 pacientes que recebiam diálise internados em hospitais consigam acesso a vagas nas clínicas.