Governistas não vão pressionar relator para manter fundo constitucional do DF

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Governistas não vão pressionar relator para manter fundo constitucional do DF

Relator da proposta, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) aguarda o sinal verde de Arthur Lira para apresentar seu relatório final (Crédito:Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Relator da proposta, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) aguarda o sinal verde de Arthur Lira para apresentar seu relatório final Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Por Leonel Rocha

A bancada governista no Congresso não vai criar problemas se o relator do arcabouço fiscal na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), mantiver dentro do limite de despesas do governo federal os gastos com o Fundo de financiamento da Educação Básica (Fundeb), o que financia a Ciência e Tecnologia e o fundo do Distrito Federal quando a emenda constitucional for apreciada de volta pela Câmara.

“Estas demandas não foram do governo e não fazem diferença pra nós”, explicou o líder de Lula da Silva no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). O importante para o governo é votar a nova lei que organiza as finanças do governo.