Governador do Piauí testa positivo para Covid-19 em Glasgow

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Governador do Piauí testa positivo para Covid-19 em Glasgow

Influenciadores receberam dinheiro para elogiar Wellington Dias, governador petista do Piauí
Foto: Divulgação

Uma má surpresa em Glasgow, na Escócia, para o governador do Piauí, Wellington Dias. Ele está contaminado por Covid-19 mesmo vacinado com duas doses da Coronavac.

Dias e comitiva cumprem agenda na Cop-26 e fizeram teste obrigatório de rotina para participantes dos seminários.

O governador fez contra-prova há poucas horas e espera novo resultado para esta sexta (12). Se comprovada a contaminação, ele cumprirá “quarentena” na Escócia.

Na comitiva do governador estão os secretários de Meio Ambiente do Piauí, Daniel Marçal; o de Governo, Osmar Júnior; o superintendente da Semar, Carlos Moura Fé; o diretor do Piauí Invest, Victor Hugo; e o assessor do governador, Álvaro Carneiro.

Todos testaram negativo. Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluírem a participação planejada.

Leia nota oficial da assessoria do Governo:

“A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o governador Wellington Dias, testou positivo para Covid-19 nesta quinta (11), durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia.

Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h.

Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária.

Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornarão ao Piauí assim que concluir a participação planejada”.