O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou as redes sociais para repudiar a agressão sofrida por Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), ao fim do debate promovido pelo Flow News, na noite de segunda-feira, 23.

+ VÍDEO: Cinegrafista de Marçal agride marqueteiro de Ricardo Nunes com soco no rosto em debate

O cinegrafista e assessor do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) Nahuel Medina, de 26 anos, desferiu um soco no rosto de Duda Lima.

Após o ocorrido, Tarcísio afirmou que “não dá mais pra tolerar o que está acontecendo nessa campanha”, e questionou: “Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar?”.

“Aonde vamos parar com tanta baixaria. As pessoas querem acompanhar o debate de ideias, querem ouvir as propostas que vão melhorar a vida delas. Tudo isso é lamentável”, finalizou o governador.

Relembre o caso

Durante as considerações finais do debate, o candidato Pablo Marçal iniciou uma série de provocações contra o prefeito Ricardo Nunes e acabou sendo advertido e expulso pelo mediador do evento, o jornalista Carlos Tramontina.

Nesse instante, houve a agressão. Duda Lima saiu do local com o rosto sangrando. Depois, todos seguiram ao 16° Distrito Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal, segundo informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) ao site IstoÉ.