Google pagará 326 milhões de euros ao Fisco italiano

MILÃO, 19 FEV (ANSA) – O Google concordou em pagar 326 milhões de euros ao Fisco italiano para encerrar uma disputa tributária, anunciou o Ministério Público de Milão nesta quarta-feira (19).   

A Justiça italiana havia aberto uma investigação contra o Google Ireland Limited por sonegação fiscal, tendo em vista que a plataforma teria uma dívida de impostos, sanções, penalidades e juros referentes ao período entre 2015 e 2019.   

Em nota, o promotor-chefe de Milão, Marcello Viola, divulgou que, após o acordo entre as partes e o pagamento feito pelo Google, foi pedido a um juiz de investigações preliminares (GIP) para arquivar o caso.   

A investigação realizada pela polícia tributária e guardas financeiros de Milão descobriu que a empresa não havia registrado nem feito o pagamento de impostos sobre as receitas geradas na Itália.   

Em 2017, o Google já havia fechado um acordo para pagar 306 milhões de euros em impostos depois que a polícia financeira de Milão conduziu investigações relacionadas ao período de 2009-2013. (ANSA).