A confirmação da vinda de Chappell Roan ao Brasil como headliner do Lollapalooza Brasil 2026 na manhã desta quinta-feira, 28, rapidamente viralizou, com o nome da cantora entrando no trending topics do X (antigo Twitter) com mais de 20 mil menções.
+ Chappell Roan fará sua primeira apresentação no Brasil no Lollapalooza 2026
Uma das artistas musicais mais comentadas nos últimos tempos e dona de um Grammy, Kayleigh Rose Amstutz, nome verdadeiro da compositora, alcançou a fama mundial com o hit ‘Good Luck, Babe!’, de 2024.
Na música, a cantora – que é assumidamente lésbica -, canta sobre negar o sentimento por outra mulher ao ponto de se relacionar com diversos homens na esperança de esconder seu verdadeiro eu. A canção logo se tornou um verdadeiro hino queer, com mais de 1 bilhão de streams apenas no Spotify.
Quem é Chappell Roan?
Nascida no Missouri, nos Estados Unidos, Kayleigh, 27, é uma artista lésbica e drag queen que performa sob o nome artístico Chappell Roan, uma homenagem ao seu falecido avô Dennis Chappell, que tinha “The Strawberry Roan”, de Marty Robbins, como música preferida.
Sua jornada na música começou ainda jovem, publicando covers no YouTube. Aos 17, assinou com a gravadora Atlantic Records, onde lançou seu primeiro EP, ‘School Nights’, mas foi dispensada anos depois. O disco ‘The Rise and Fall of a Midwest Princess’ veio em 2023, marcando o início da ascensão mundial da cantora.
+ Festival de Veneza recebe George Clooney e Emma Stone
‘Red Wine Supernova’, ‘Pink Pony Club’ e ‘HOT TO GO’, outras das faixas mais populares de Chappell Roan, inclusive, fazem parte desse álbum – uma carta aberta sobre suas descobertas sobre si mesma, amor e sexo sob a ótica de uma mulher lésbica -.
Mas foi em 2024 que Kayleigh conseguiu a tão almejada fama mundial. Lançada em abril , ‘Good Luck, Babe!’ viralizou nas redes sociais, em especial no TikTok, e, de lá para cá, o público finalmente passou a conhecer a verdadeira artista. Como drag queen, a jovem performa com teatralidade e maquiagem marcante — principal característica dessa arte, que permite às pessoas expressarem sua identidade pessoal.
Em fevereiro deste ano, ela fez sua estreia como performer no Grammy e conquistou o prêmio de Artista Revelação. Desde então, a cantora lançou os singles ‘The Giver’ e ‘The Subway’, que rapidamente explodiram nas plataformas digitais.
Ver essa foto no Instagram
** Estagiária sob supervisão