Gonet atribui fracasso de golpe à ‘fidelidade’ de Exército e FAB

(ANSA) – BRASÍLIA, 02 SET – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou nesta terça-feira (2) que a tentativa de golpe de Estado atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro fracassou graças à postura da cúpula do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB).   

Em pronunciamento na sessão de abertura do julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Gonet ressaltou que o “golpe” não se consumou “pela fidelidade do Exército e da Aeronáutica” às instituições republicanas.   

“Nenhuma democracia se sustenta se não contar com meios para se contrapor aos atos orientados à sua decomposição”, reforçou o procurador-geral da República, que defendeu a condenação de Bolsonaro e dos outros sete réus acusados de tentativa de golpe e outros delitos.   

Sua manifestação ocorreu logo após a exposição do relator da Ação Penal 2668, ministro Alexandre de Moraes, que também destacou a necessidade de responsabilização dos envolvidos nos ataques à ordem constitucional. (ANSA).