O apresentador Gominho, de 36 anos, compartilhou na quarta-feira, 30, uma série de fotos tiradas em uma cachoeira no Rio de Janeiro. Na legenda das imagens publicadas no Instagram, ele escreveu um poema no qual dá a entender que sentiu a presença de Preta Gil por meio de seu perfume.
“Hoje fui à cachoeira. Ouvir o barulho da água. Deitado sobre uma pedra. Com o sol me aquecendo. Senti o cheiro dela. Em cada folha ao vento. Se a vida não fosse uma novela, não teria o mesmo encantamento”, escreveu.
Na sequência, ele completou: “Continuo celebrando. Mesmo chorando pelo caminho. Ainda bem que sua energia. Me guia sempre que estou sozinho.”
No Candomblé e na Umbanda, Preta Gil era considerada filha de Oxum — orixá associada às cachoeiras, às águas doces e à força feminina. Oxum é conhecida como a Rainha das Águas Doces e está ligada ao cuidado, ao amor e à sensibilidade.
Ver esta publicação no Instagram
A morte de Preta Gil
A cantora estava em Nova York para tratamento de um câncer no intestino, descoberto em janeiro de 2023. Durante cerca de um ano e meio, ela enfrentou a doença com força e compartilhou com o público momentos do processo, incluindo fases de melhora e de agravamento do quadro.