Esportes

Gols nos minutos iniciais marcam as vitórias do Fluminense em nova ‘Era Diniz’

Time com o novo treinador precisou de 20 jogos a menos para marcar os mesmos quatro gols que tinha sob o comando de Abel antes dos 15 minutos

Gols nos minutos iniciais marcam as vitórias do Fluminense em nova ‘Era Diniz’

o Tricolor está invicto

O gol marcado por Luiz Henrique, aos nove minutos do primeiro tempo, além de garantir a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, trouxe à tona um dado interessante neste início de trabalho de Fernando Diniz. Com pouco mais de 20 dias sob novo comando, o time costuma marcar mais nos minutos iniciais das partidas.


ATUAÇÕES: Luiz Henrique e Fábio brilham e recebem as maiores notas do Fluminense na vitória contra o Fortaleza

Isso aconteceu em quatro dos seis jogos comandados por Diniz e, coincidentemente, o Fluminense venceu. A escrita se iniciou na estreia do treinador, quando o Tricolor bateu o Junior Barranquilla (COL), por 2 a 1, no Maracanã. Na ocasião, Ganso marcou aos cinco minutos de jogo.

Diante do Vila Nova, a vitória por 2 a 0 também começou a ser construída no início da partida, com Gérman Cano balançando a rede logo aos nove minutos do primeiro tempo. O artilheiro repetiu a dose contra o Athletico-PR, ao marcar aos oito minutos do jogo que terminou 2 a 1 para o Fluminense.

Apesar do curto período, o Fluminense de Fernando Diniz já igualou o número de gols marcados pelo time de Abel Braga nos primeiros 15 minutos de jogo. Com o antecessor, o Tricolor fez um na vitória sobre o Vasco por 2 a 0 (Germán Cano aos seis), dois na goleada de 4 a 0 sobre o Resende (Jhon Arias aos dois e Martinelli aos cinco), ambos pelo Carioca, e mais um ao bater o Olímpia, por 3 a 1, na Libertadores (Germán Cano aos 11).

Na próxima quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Oriente Petrolero (BOL) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Para se classificar, o Tricolor precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo do Junior Barranquilla e torcer para o time colombiano empatar com o Unión Santa Fe (ARG). A missão é quase impossível, mas um gol logo no início pode ser determinante para renovar as esperanças.