Um usuário do Twitter postou brincando na quinta-feira (15) que estava procurando por ingressos para um show fictício da cantora Fiona Apple, em São Paulo. A artista não sobe aos palcos desde 2012. Contudo ele obteve uma resposta surpreendente de um internauta que afirmava vender as entradas para essa suposta apresentação. Depois disso, descobriu-se que diversos perfis da rede social tentam vender ingressos para shows de bandas que não existem mais.
Os golpistas usam o mesmo modus operandi. Assim que o usuário do Twitter publica que está à procura de ingressos para shows que não existem, os criminosos respondem pedindo para que sejam chamados na conversa particular.
Na sequência eles afirmam que não são cambistas e perguntam quanto o internauta gostaria de pagar por aquele ingresso. Depois os golpistas enviam informações bancárias para a transferência via Pix no nome de outra pessoa.
Porém em alguns casos a tentativa de golpe não dá certo, pois os usuários, sabendo que os shows não existem, pedem para ver o ingresso antes de efetuar o pagamento. Os criminosos, então, param de responder.
Shows reais
É importante os usuários ficarem atentos, porque, além de ingressos para apresentações fictícias, os golpistas estão anunciando por meio do Twitter que estão vendendo ingressos para shows reais.
Um internauta tenta repassar entradas para o show da banda Bring Me The Horizon, que realmente se apresentará nesta sexta-feira (16) e está com os ingressos esgotados.
Outro perfil afirma que possui ingressos para o show do The Weeknd, que realmente vai acontecer e está com as entradas esgotadas.