O dono da revista ‘Bella da Semana’, Alexandre Peccin, levou um susto ao descobrir que estavam se passando por ele para pedir nudes para modelos.
O empresário contou que descobriu ao ser mencionado no Instagram de uma influenciadora. Nos stories, a mulher contou que foi abordada por Peccin no Whatsapp com “propostas indecentes” e alertou os mais de 100 mil seguidores para o assédio.
Ao Uol, o empresário contou que, desde junho deste ano, um homem usa sua foto e seu nome para oferecer ensaios fotográficos a modelos e influenciadoras pelo aplicativo de mensagens. Mas há um detalhe: antes, elas precisam fazer um “teste” enviando fotos nuas.
Ele estima que o golpista entre em contato com dez mulheres por dia. O volume de pessoas é tanto que ele precisou colocar um alerta no seu Instagram.
“Tem uma PESSOA SE PASSANDO POR MIM. Se você recebeu WhatsApp fazendo propostas indecentes, denuncie no meu Direct. Meu celular é (48) 9****1111”, escreveu.
Alexandre conta que o homem usa sempre o mesmo número, DDD 11, registrado com um CPF falso. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, mas até agora o impostor não foi identificado.