Esportes

Goleiro vascaíno Jordi confia na quebra de jejum contra o Flamengo

O goleiro Jordi confia que o Vasco poderá quebrar o jejum de vitória diante do rival Flamengo no clássico desta quarta-feira, às 21 horas, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O time de São Januário não vence o “Clássico dos Milhões” há 14 jogos (cinco derrotas e nove empates). O último triunfo ocorreu em 2016, em Manaus.

“Isso faz parte do futebol. O Flamengo passou pelo mesmo em 2015 e 2016, quando o Vasco teve uma sequência grande contra eles. Não perdemos nenhuma. Vamos nos preparar para um novo ciclo e um novo caminho. Acredito que o Vasco vai entrar para ganhar e quebrar isso daí para inverter essa chave”, disse o jogador, referindo-se ao período de 2015 e 2017, quando o rubro-negro ficou sem vencer o duelo em nove jogos (seis derrotas e três empates).

Com 26 anos, Jordi vai ser um dos mais experientes em campo, pois os dois times serão representados por jogadores das categorias de base. O empate por Jordi 4 a 4 no segundo turno do Brasileiro do ano passado também é usado pelo goleiro como motivação para esta quarta-feira.

“O Vasco, todo nós sabemos, tem o Flamengo como rival. Todo mundo aprende a importância desse jogo desde a base. É uma oportunidade para todos. Se sabe que tem de dar o melhor, o ambiente é diferente. A preparação e a semana que antecede ao jogo é diferente. Envolve muita coisa. Todos os jogos e o último em especial foi uma grande partida. O Vasco se mostrou aguerrido e capaz de vencer um time que vinha muito bem no Brasileiro. Não será o contrário nesta quarta.”

Tópicos

Futebol Jordi Vasco