Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O goleiro Ricardo Fredrich, atualmente no Kalmar FF, da Suécia, foi fundamental na vitória de sua equipe sobre o IFK Varnamo por 1 a 0. O atleta realizou duas grandes defesas e saiu de campo sem ser vazado.

Friedrich está entre os cinco jogadores de sua posição com mais defesas no Campeonato Sueco, somando 36 intervenções. O brasileiro não sofreu gols em cinco partidas e o bom desempenho do goleiro é chave na boa campanha que o Kalmar FF vem fazendo.

– Tivemos uma grande temporada passada, onde vários jogadores saíram e chegaram no processo. Agora, os resultados estão vindo, mas ainda estamos evoluindo com nosso treinador. Conseguimos fazer boas partidas contra os grandes do pais. Conquistar essa vitória faz acreditar ainda mais que podemos lutar para conquistar nosso principal objetivo, que é estar entre os três primeiros e chegar nos torneios europeus.

Ricardo Friedrich soma 12 partidas pelo Kalmar FF, sendo 11 na atual temporada, onde já sofreu nove gols. O clube ocupa a 6ª colocação da Allsvenskan com 19 pontos, cinco a menos do que o Hacken, líder da competição.