Esportes

Goleiro Rafael sofre fratura em dedo e será operado no Cruzeiro

O goleiro Rafael se tornou a mais nova baixa do Cruzeiro para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o clube mineiro comunicou que o goleiro Rafael sofreu uma fratura no quarto dedo da mão direita e vai precisar passar por uma cirurgia.

Rafael se lesionou no último domingo, ainda durante o aquecimento para a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em Mesquita (RJ). Por isso, ele precisará passar por uma cirurgia ainda nesta terça-feira, às 18 horas, com a expectativa de receber alta hospitalar na quarta.

Agora afastado do time, Rafael costuma ser o reserva imediato de Fábio, titular absoluto do gol cruzeirense. Assim, enquanto estiver fora, a sua vaga entre os suplentes deve ser ocupada por Lucas França, que nunca jogou pelos profissionais do Cruzeiro.

Embora o clube não tenha apresentado uma previsão sobre o seu período de afastamento dos gramados, a tendência é de que Rafael fique sem jogar por aproximadamente um mês.

Além do goleiro, o Cruzeiro tem outros seis jogadores afastados dos gramados por lesão. São eles: o lateral-direito Mayke (ruptura muscular panturrilha esquerda), os meio-campistas Alex (ruptura muscular adutor direito), Alisson (ruptura posterior da coxa direita), Elber (ruptura muscular adutor esquerdo) e Marcos Vinícius (estiramento coxa esquerda), além do atacante Judivan (lesão no joelho esquerdo).