Nove meses após ser excluído da delegação de Camarões na Copa do Mundo do Catar, o goleiro Andre Onana voltou a ser convocado pelo técnico Rigobert Song, nesta terça-feira. O jogador do Manchester United foi chamado para um jogo das Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

Onana chegou a anunciar sua aposentadoria da seleção camaronesa ao fim daquele Mundial, no fim de dezembro do ano passado, aos 26 anos. O goleiro causou polêmica ao divergir do treinador na fase de grupos da Copa e, por motivos disciplinares, acabou sendo cortado da delegação. Ele deixou a equipe antes da partida da equipe africana com a seleção brasileira.

Nesta terça, Onana foi incluído na lista de 24 jogadores anunciados pelo mesmo técnico Rigobert Song. O goleiro foi chamado para a partida contra Burundi, marcada para o dia 12 de setembro. A seleção de Camarões só precisa do empate para avançar na competição e assegurar sua classificação para a Copa Africana da Nações, que será disputada em janeiro, na Costa do Marfim.

Onana havia entrado em conflito com Song após a derrota para a Suíça, por 1 a 0, na estreia. Na ocasião, o jogador criticou a postura tática da equipe e o treinador afastou o goleiro por questões de “disciplina e respeito”. Na sequência, a equipe africana empatou com a Sérvia por 3 a 3 e venceu o Brasil por 1 a 0. Mas não avançou às oitavas de final.

Apesar do afastamento, o goleiro afirmou, ainda no ano passado, que “Camarões permanece eterno, assim como o meu amor pela seleção nacional”.