Goleiro morre depois de defender pênalti em torneio de futsal amador no Pará

Reprodução/Redes Sociais
O goleiro chegou a ser atendido mas não resistiu Foto: Reprodução/Redes Sociais

O goleiro Antônio Edson dos Santos Sousa, conhecido como Pixé, morreu na terça-feira, 2, logo após defender um pênalti durante uma partida de futsal amador dos jogos Semana da Pátria de 2025, em Augusto Corrêa (PA) — município localizado a cerca de 230 quilômetros da capital paraense.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o atleta pega o pênalti, caminha em direção aos companheiros de equipe e cai no chão. Os jogos da quarta-feira, 3, foram cancelados por conta da morte do goleiro.

+ Helton Arruda, ex-goleiro da seleção e do Vasco, é preso em Portugal

+ Goleiro Ochoa diz que vai tomar café e ‘dá perdido’ quando iria assinar com time espanhol

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível ver o momento em que o goleiro acerta o canto do gol e consegue pegar um pênalti. Ao andar na direção dos companheiros de equipe, Edson cai no chão e é cercado pelos atletas que estavam na quadra.

De acordo com o “Globo Esporte”, o goleiro recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu. A causa da morte não foi informada.

Em nota, a Prefeitura de Augusto Corrêa informou que os jogos da Semana da Pátria da quarta-feira foram cancelados e retornarão nesta quinta-feira, 4. A Fefuspa (Federação Paraense de Fustal), declarou em comunicado publicado nas redes sociais que Edson marcou sua trajetória com “dedicação, talento e espírito de equipe”.

“Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade esportiva”, concluiu a federação.