O icônico goleiro do Olympique de Marselha, Steve Mandanda, campeão mundial com a França em 2018, assinou um contrato de dois anos com o Rennes, anunciou o clube bretão da Ligue 1 nesta quarta-feira.

“O homem com 695 jogos profissionais e 34 jogos com a seleção da França, referência nacional em sua posição, escolheu seu novo porto de destino. E será bretão. O ex-jogador do Marselha assinou um contrato de dois anos com o Rennes”, disse o novo clube em um comunicado.

“613, é o número de jogos disputados pelo Marselha, o que o torna o jogador com mais partidas por esse clube. Disputou mais de 100 jogos em competições europeias, incluindo uma quarta de final da Liga dos Campeões em 2012, uma final da Liga Europa em 2018 e uma semifinal da Conference League na última temporada”.

Na sexta-feira passada, o técnico do Rennes, Bruno Genesio, havia indicado que estava procurando um goleiro para substituir Alfred Gomis, titular na temporada passada, mas que não o convenceu totalmente.

Revelado no Le Havre (2004-2007), Mandanda (de 37 anos) passou toda a sua carreira no Olympique de Marselha, com exceção da temporada 2016-2017, em que jogou na Inglaterra, no Crystal Palace.

mcl/jr/dr/aam