O goleiro da seleção da Islândia, Runar Alex Runarsson, assinou um contrato de quatro anos com o Arsenal nesta segunda-feira, avaliado em 1,6 milhões de euros (2 milhões de dolares), com o francês Dijon, anunciou o clube londrino da Premier League.

O jogador de 25 anos, que jogou cinco vezes pela Islândia, a última em novembro de 2018, será o substituto do alemão Bernd Leno nos ‘Gunners’, após a saída do argentino Emiliano Martínez para o Aston Villa.

Depois de chegar ao Dijon em 2018 para ser titular, Runarsson perdeu sua posição após uma série de doze jogos sem vitória (8 derrotas e quatro empates), antes de recuperá-la no final da sua primeira temporada no clube da Ligue 1.

Na temporada passada, também jogou as quatro primeiras rodadas, antes de ir para o banco, deixando a posição de titular para o senegalês Alfred Gomis, embora a tenha recuperado nos últimos cinco jogos.

Runarsson disputou 45 jogos pelo Dijon somando todas as competições.

“Estamos muito felizes de receber Alex. Nós o acompanhamos há algum tempo e, de acordo com nossa análise, ele tem grandes qualidades que procurávamos, como goleiro e como pessoa”, comentou o diretor técnico do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar, no site do clube.

hap/chc/psr/aam