Para os brasileiros o estádio de Yokohama, em Tóquio, guarda uma grande lembrança, a conquista da Copa do Mundo de 2002. Por outro lado, os alemães não têm muito o que relembrar, principalmente agora com a seleção olímpica.

Em um jogo disputado, a Alemanha acabou vencendo a Arábia Saudita por 3 a 2 neste domingo (25). No entanto, o resultado não foi o que mais chamou atenção e sim o gol anotado por Al Naji . No contra-ataque, Salem Al Dawsari recebeu na ponta esquerda, driblou Henrichs e chutou rasteiro. O goleiro Müller não segurou, bem ao estilo Oliver Kahn em 2002, e Al Naji marcou no rebote.

A abertura do placar pela Arábia no mesmo estádio, gol invertido e com falha do goleiro fez os brasileiros relembrarem Ronaldo fenômeno na final da Copa em 2002, na Coréia e no Japão, que também aproveitou rebote do goleiro alemão Kahn após chute de Rivaldo.

https://twitter.com/IFAST66/status/1419266587731931143

Além do pentacampeonato, o estádio de Yokohama também já foi palco de grandes conquistas para times brasileiros, que conquistaram o Mundial de Clubes por lá: São Paulo, Internacional e Corinthians.