Esportes

Goleiro é absolvido em acusação de doping e volta a treinar no Figueirense


O goleiro Vitor Caetano, de 21 anos, voltou a treinar pelo Figueirense e a ficar à disposição do técnico Jorginho após ser absolvido pela 3.ª Câmara Disciplinar do Tribunal de Justiça Antidopagem em acusação de doping. Ele foi flagrado em exame antidoping em 29 de janeiro de 2021, após a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No fim de março, o Figueirense anunciou a suspensão preventiva do goleiro. De acordo com o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Vitor Caetano havia testado positivo para cocaína e benzoilecgonina (metabolito de cocaína).

“Não tenho nem como expressar o meu alívio com essa decisão. Foram meses de agonia e indignação, porém, seguidos de uma tarde de alívio e alegria. Quero somente agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado durante esses cinco meses, especialmente à minha noiva, à minha família e amigos. Além disso, deixo meu agradecimento público aos auditores responsáveis pelo meu caso, por terem analisado as circunstâncias do caso concreto com muita atenção”, comemorou o goleiro nas redes sociais.

O Figueirense ocupa a sétima colocação do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, a três do G4 e a quatro da zona de rebaixamento. Neste domingo, às 11 horas, visitará o lanterna Oeste na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 11.ª rodada.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago