O goleiro Edu Araújo não faz mais parte do Sub-20 do Santos e se despediu do clube pelas suas redes sociais nesta última sexta-feira (31). O Peixe optou por não renovar com o guarda-redes e o contrato do atleta expirou no final do mês de março.

O goleiro foi o responsável por defender a meta do Alvinegro Praiano na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Sob esta responsabilidade, conseguiu chegar até a semifinal da competição, onde foi derrotado pelo América-MG, em plena Vila Belmiro, por 3 a 0.

+ Veja 20 destaques dos estaduais por clubes menores que caberiam no Brasileirão

Além da campanha na Copinha, o goleiro conquistou o Paulistão Sub-20 da última temporada após superar o Corinthians. Edu Araújo foi um dos destaques do elenco na trajetória até o título.

CONFIRA O TEXTO PUBLICADO PELO JOGADOR NAS REDES SOCIAIS

‘Após dois anos, hoje chega ao final o meu ciclo pelo Santos Futebol Clube. Gostaria de agradecer as experiências que vivenciei e nunca esquecerei o dia do título paulista, em 2022.

Comemorei, vibrei, mas também chorei neste período. Eu sei que nunca parei de trabalhar e lutar para evoluir com o manto alvinegro. Queria citar cada profissional importante na minha trajetória, mas seria injusto esquecer de alguns.

Saio de cabeça erguida e consciente que tentei fazer de tudo, mas algumas coisas não saíram como eu esperava. Dito isso, sigo me preparando para um novo desafio na carreira, que estou empolgado e ansioso para começar.

Santos, sempre Santos orgulho que nem todos podem ter! Obrigado a todos, e boa sorte ao Clube!