Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Na tarde deste domingo (26), o Palmeiras empatou com o Avaí pelo placar de 2 a 2, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Autor de um dos gols palestrinos, Gustavo Scarpa se tornou o sexto maior artilheiro do clube no século, ao lado de Kleber Gladiador.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Reservas não aproveitam, e titulares salvam Palmeiras
> 150 dias para a Copa: veja quem deve aparecer na convocação

Hoje, o meia alviverde é uma das peças fundamentais no esquema de jogo do treinador Abel Ferreira. Com desfalques por lesão e Data Fifa no clube, o camisa 14 voltou a ganhar espaço no plantel principal e não soltou mais.

Com 39 tentos anotados, Scarpa se iguala a Kleber supera nomes como Diego Souza, com 38, Alex Mineiro, que soma 37, e Borja, que tem 36. Além disso, o atleta palmeirense só fica atrás de Valdivia (41), Vagner Love (54) e do companheiro de equipe Raphael Veiga (61).

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Vale lembrar que a liderança do ranking é de outro ídolo da torcida alviverde e também companheiro de Scarpa. Trata-se de Dudu, com 80 bolas na rede a seu favor.

Em 2018, após resolver questões judiciais com o Fluminense e se recuperar de uma lesão no calcanhar, o meia chegou ao Verdão e reforçou a equipe na reta final da campanha do título Brasileiro. Nas temporadas seguintes, o camisa 14 começou a se tornar um dos pilares no setor de armação e de assistências do time.

O gol que deu origem a esses números emblemáticos aconteceu em 11 de março daquele ano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Scarpa chegou mostrando seu valor ao balançar as redes duas vezes na vitória do Alviverde sobre o Ituano.

Versátil, tanto ofensiva quanto defensivamente, vale lembrar que Gustavo Scarpa acumula 204 jogos pelo Verdão, 38 gols marcados e 51 assistências, sendo assim o segundo maior garçom do elenco atual.

Os jogadores que mais marcaram gols pelo Verdão no século:

1 – Dudu (80 gols)
2 – Willian Bigode (66 gols)
3 – Raphael Veiga (61 gols)
4 – Vagner Love (54 gols)
5 – Valdivia (41 gols)
6 – Kleber Gladiador e Gustavo Scarpa (39 gols)
7 – Diego Souza (38 gols)
8 – Alex Mineiro (37 gols)
9 – Borja (36 gols)