O São Paulo teve cinco jogadores formados no CT de Cotia em campo na goleada sobre o Corinthians. Rodrigo Caio, João Schmidt, Pedro, Luiz Araújo e David Neres tiveram atuação destacada no confronto, sendo que os dois últimos até marcaram gols. O fato mostra na prática um discurso do clube, que promete montar o elenco da próxima temporada dando muito espaço para os atletas formados na base.

“Os meninos deram conta do recado. Em 2017, o São Paulo terá um time forte. Mas com os garotos, não sei quantos, mas estarão aqui. David foi uma boa escolha e vai continuar. O Luiz é diferente, mas entrou bem, tem o Pedro também. E do que vi no sub-20, certamente outros vão buscar espaço. Planejamento é formar bem jogador”, destacou Ricardo Gomes.

O treinador também comemorou a dispensa de David Neres da seleção brasileira sub-20. O jogador estava convocado para as partidas contra México, nos dias 11 e 13 de novembro. O atleta não perderia nenhuma partida oficial do São Paulo neste período, mas o clube queria contar com ele na semana livre de treinamentos da parada para da data Fifa.

“Era importante porque ele acabou de subir (ao time profissional), ainda precisa de um processo maior conosco. Não seria bom para ele viajar e voltar na véspera do jogo contra o Grêmio. Conversamos com o (técnico Rogério) Micale e ele não colocou nenhum problema”, ressaltou o comandante tricolor.

ADEUS? – Kelvin foi substituído no primeiro tempo do clássico de sábado depois de sentir uma fisgada na coxa. Se não se recuperar, o jogador poderá ter feito seu último jogo pelo São Paulo, que não deve pagar o alto valor pedido pelo Porto por sua contratação.

Na 12ª posição do Brasileirão, o São Paulo só voltará a jogar pela competição no próximo dia 17, contra o Grêmio, às 19h30, no Morumbi, tendo em vista a pausa no calendário por causa da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.