Esportes

Goleada do PSG, classificação do Atlético de Madrid e derrota do City marcam terça de Champions

Crédito: Reprodução/Twitter

Na última terça-feira (07), a sexta rodada da Champions League foi movimentada e cheia de gols. Paris Saint-Germain e Ajax, que já estavam classificados, não tomaram conhecimento dos adversários e golearam os rivais. Atlético de Madrid, que começou a rodada como lanterna de seu grupo, conseguiu uma vitória importante em Portugal e se classificou para as oitavas de final da competição.

Grupo A

Com a classificação já definida, o Manchester City visitou o RB Leipzig na Alemanha. Os cityzens foram derrotados por 2 a 1, mas seguiram como primeiro colocado do grupo.

Jogando em casa, o PSG enfrentou o Club Brugge, lanterna do grupo. Com atuação de gala de Mbappé e Messi, o clube francês aplicou uma goleada de 4 a 1 e manteve a segunda colocação.

Grupo B

Com exceção do Liverpool, o grupo B chegou à sexta rodada em aberto, esperando pela classificação de um segundo colocado. O Atlético de Madrid, que começou o dia como lanterna da tabela, visitou o Porto, em Portugal, e garantiu uma vitória importante por 3 a 1. O resultado positivo deu a classificação aos colchoneros como segundo melhor time do grupo.

Líder e já classificado para as oitavas de final, o Liverpool mostrou mais um ótimo jogo e assegurou outra vitória, desta vez por 2 a 1, em cima do Milan. A equipe de Jürgen Klopp sai da fase de grupos como uma forte candidata ao título, uma vez que venceu todos os jogos que disputou até aqui.

Grupo C

Líder e 100% na competição, o Ajax, que já tinha garantido sua classificação aos playoffs na quarta rodada, jogou em casa e goleou o Sporting por 4 a 2. A equipe de Erik Ten Hag é, até agora, uma das surpresas da competição. O time mostra bom desempenho e sofre em pouquíssimos jogos, chegando forte para a disputa das oitavas de final.

Em partida que já não valia nada para a classificação, Borussia Dortmund e Besiktas se enfrentaram na Alemanha. O clube alemão venceu por 5 a 0 e a equipe turca se despediu da competição sem ter pontuado uma única vez.

Grupo D

Para definir o primeiro colocado do grupo, Real Madrid e Inter de Milão se enfrentaram na Espanha. Jogando em casa, o clube merengue foi superior e venceu os italianos por 2 a 0. Com a vitória, a equipe espanhola se classificou como o melhor time do grupo. A derrota rendeu o segundo lugar para a Inter.

O surpreendente Sheriff, que chegou a vencer duas partidas no grupo, visitou o Shakhtar Donetsk e as equipes ficaram no empate por 1 a 1. O clube da Moldávia, em sua primeira participação na Champions League, garantiu a vaga para disputar a Europa League, enquanto os ucranianos ocuparam a lanterna do grupo.

Nesta quarta-feira (08), a Champions League retorna com a outra metade da sexta rodada. Depois do encerramento da fase de grupos, a competição só volta a ser jogada em fevereiro de 2022.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua