MILÃO, 19 DEZ (ANSA) – A marca italiana de tênis de luxo Golden Goose anunciou nesta sexta-feira (19) que a HongShan Capital Group, empresa chinesa de capital de risco e private equity, adquirirá uma participação majoritária na companhia.
O comunicado acrescentou que a Temasek, empresa de investimentos com sede em Singapura, e um fundo administrado por sua gestora de ativos integralmente controlada, a True Light Capital, adquirirão uma participação minoritária na Golden Goose.
Os valores da transação não foram divulgados, mas fontes financeiras informaram que o negócio está avaliado em aproximadamente 2,5 bilhões de euros.
Segundo a nota, o investimento foi motivado por uma forte sinergia estratégica e cultural com as ambições de crescimento da Golden Goose.
Os novos investidores, que possuem experiência no setor, apoiarão a estratégia da marca de se consolidar como uma empresa global de luxo de próxima geração, preservando e continuando a investir em suas raízes “Made in Italy”.
O empresário Silvio Campara continuará a liderar o grupo como CEO, enquanto Marco Bizzarri, com passagens por Gucci, Bottega Veneta e Kering, assumirá o cargo de presidente executivo da Golden Goose.
“Estamos muito felizes em receber a HSG e a Temasek como parceiras estratégicas da Golden Goose para fortalecer ainda mais nossas ambições de crescimento global como uma marca de luxo internacional líder”, afirmou Campara.
A conclusão da transação da Golden Goose está prevista para o verão de 2026. (ANSA).