Esportes

Gol sofrido ‘à lá Ceni’, jogo pelo celular e alívio: Flamengo vive gangorra de emoções no título

Noite foi de fortes emoções para o Rubro-Negro no Morumbi, desde o início da partida, até mesmo depois do apito final que garantiu o bicampeonato brasileiro ao time carioca 

Gol sofrido ‘à lá Ceni’, jogo pelo celular e alívio: Flamengo vive gangorra de emoções no título

Que a noite de quinta-feira ia ser de fortes emoções, todos sabiam, mas o destino quis caprichar. O campeão jogou no Morumbi, mas o desfecho aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre, a 1.130 km de distância.

Levou mais um caneco! Veja curiosidades, números e títulos de Rogério Ceni no Morumbi

Ali, com o apito final de Wilton Pereira Sampaio no empate entre Internacional e Corinthians, por 0 a 0, o Flamengo pôde comemorar o bicampeonato brasileiro mesmo com a derrota para o São Paulo por 2 a 1, na capital paulista.

VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BRASILEIRÃO

Enredo começou forte: Flamengo sofre gol à lá Ceni
A primeira etapa foi de pressão do Flamengo no campo de ataque e também nas arquibancadas, mesmo sem torcida. Ali, nas cadeiras vermelhas vazias do Morumbi, os dirigentes e convidados do Flamengo esbravejavam a cada decisão contestável do árbitro Rodolpho Toski Marques.

No entanto, o primeiro momento de apreensão aconteceu o último lance da primeira etapa. Em falta na meia-lua, onde o técnico do Flamengo, Rogério Ceni, costumava marcar muitos gols como jogador, Luciano bateu no canto para abrir o marcador e gelar o coração Rubro-Negro.

O silêncio, que pairava no Morumbi, era o mesmo sentimento de cada torcedor do Flamengo espalhado em todas as regiões do Brasil. O Flamengo, naquele momento, só estava sendo campeão por conta do empate entre Internacional e Corinthians.

Nem mesmo o gol de Bruno Henrique, no começo da segunda etapa, serviu para mudar o panorama. O Flamengo ainda precisava ganhar para não depender de ninguém e vencer o título.

‘Fantasmas’ do passado assombram Flamengo em segundo gol sofrido
O enredo ainda estava acontecendo e emoção não faltava. Logo depois de empatar, o goleiro Hugo Souza falhou novamente na saída de bola, Daniel Alves recuperou e Pablo deixou o São Paulo novamente à frente do marcador.

Repararam nas coincidências? Hugo falhando (Copa do Brasil 2020 – Flamengo 1 x 2 São Paulo) e Pablo marcando gol (Copa do Brasil 2020 – São Paulo 3 x 0 Flamengo).

Silêncio ensurdecedor entre os dirigentes, jogadores e comissão técnica. Banco de reservas calado, jogadores com a mão na cabeça. Será que o filme ia se repetir e o título ficaria em Porto Alegre? Restava a história ser escrita.

Jogo no celular e emoção final
Aos 52 minutos, Rodolpho Toski Marques apitou o final de jogo no Morumbi com a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o São Paulo. Porém, o apito que interessava era o de Wilton Pereira Sampaio em Inter x Corinthians.

Ali, em Porto Alegre, Lucas teve a bola para marcar pro Colorado, mas o sopro de milhões de torcedores do Flamengo, jogaram a bola por cima do gol. Enquanto isso, o elenco flamenguista se reunia no campo acompanhando a partida do Colorado pelo celular e torcendo para um final feliz.

Solta o grito de bicampeão brasileiro!
​Aos 53 minutos em Porto Alegre, veio o momento tão esperado. O fim de jogo no Sul decretou o octacampeonato Brasileiro do Flamengo. Alegria no Morumbi, de um time que, apesar de poder ter mostrado muito mais, conseguiu o seu objetivo: ser campeão nacional.

Rogério Ceni foi campeão no Morumbi sem ser pelo São Paulo. Rodrigo Caio idem. O Morumbi ficou vazio durante a festa, mas cheio da vibração flamenguista, tanto em São Paulo, quanto no resto do Brasil. Pode comemorar, torcedor. Como diz o hino: ‘Uma vez Flamengo, sempre Flamengo’!

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS