CAGLIARI, 2 DEZ (ANSA) – O gol marcado pelo meio-campista Alessandro Deiola, do Cagliari, foi eleito o mais bonito da temporada passada da Série A da Itália. Além de ter faturado a premiação em Milão, o lance também está na disputa do Prêmio Puskás, da Fifa.
Deiola, que é o vice-capitão do rossoblù, anotou a pintura em 18 de maio, no Unipol Domus, na vitória dos sardos por 3 a 0 em cima do Venezia. O jogador concluiu com um chute colocado de pé direito a belíssima jogada coletiva construída pela equipe italiana.
Após faturar a premiação nacional, Deiola deseja vencer o Puskás, reconhecimento concedido pela Fifa ao atleta que marca o tento mais belo do ano em todo o mundo. O gol do italiano foi indicado juntamente com outras 10 jogadas.
O vencedor do prêmio será escolhido por meio de uma votação dividida igualmente entre os votos dos fãs e os de um painel de lendas da Fifa. Os torcedores podem escolher seu gol favorito cadastrando-se no site da entidade até 3 de dezembro.
Aos 30 anos, Deiola surgiu nas categorias de base do Cagliari, mas já defendeu por empréstimo os times da Tuttocuoio, do Spezia, do Parma e do Lecce. (ANSA).