Gol de pênalti de Bale no fim garante empate para País de Gales contra EUA

Gol de pênalti de Bale no fim garante empate para País de Gales contra EUA

AL RAYYAN, Catar (Reuters) – Um gol de pênalti convertido pelo veterano Gareth Bale garantiu um empate por 1 x 1 para o País de Gales contra os Estados Unidos, nesta segunda-feira, evitando uma derrota para a seleção galesa em seu retorno à Copa do Mundo após 64 anos em um empolgante encontro pelo Grupo B no barulhento Estádio Ahmad Bin Ali.

Veja também

Derrubado pelo norte-americano Tim Ream dentro da área, o maior artilheiro da seleção galesa partiu para a marca de cal aos 37 minutos do segundo tempo, e bateu com força no canto superior direito do gol, fazendo explodir uma “muralha vermelha” de torcedores.

Com uma das equipes mais jovens do torneio e de volta ao Mundial após oito anos, os Estados Unidos começaram com tudo e abriram o placar com méritos aos 36 minutos de jogo, com Timothy Weah. Os norte-americanos tiveram azar de não aumentar a vantagem no primeiro tempo, contra uma seleção de Gales claramente mais apagada no início do jogo.

Weah, filho do presidente da Libéria e ex-melhor jogador do mundo George Weah, entrou pela defesa adversária em timing perfeito, e contou com um passe preciso de Christian Pulisic para bater o goleiro galês Wayne Hennessey e marcar o gol.

Uma mudança de tática do País de Gales no intervalo com a entrada do atacante Kieffer Moore mudou o jogo e colocou os galeses de volta à disputa, permitindo a Bale marcar o pênalti no final sofrido por ele mesmo.

(Reportagem de Steve Keating, em Al Rayyan)

 

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIAK0ZM-BASEIMAGE