A derrota do América-MG para o Atlético-MG (3 a 2), deixou o time alviverde em situação delicada na decisão do Campeonato Mineiro. Os jogadores do Coelho lamentaram muito o revés diante do Galo.

O lateral Marlon, sentiu o baque da derrota, pois ele foi expulso de campo após colocar a mão na bola em cima da linha do gol. Ele quase virou herói, já que Hulk perdeu a penalidade, o que mantinha o empate do jogo até então. Todavia, o atacante do Atlético marcou no último lance do jogo, confirmando a vitória atleticana.

-Na hora ali, é muito rápido o lance. Quem cabeceou estava muito próximo de mim, ali foi um milésimo de segundo e eu só tentei evitar o gol. E graças a Deus evitamos, não tomamos também o gol de pênalti. Deus abençoou ali, mas Infelizmente, nesse último lance do jogo, a gente acabou sofrendo esta derrota-disse o lateral, que não se arrependeu de ter cometido o pênalti.

-Pensando bem, eu faria porque a gente está no intuito de dar o nosso melhor para ajudar o América, mas infelizmente tomamos esse gol aí que nos deixa muito tristes, mas a gente vai para o próximo jogo com a esperança de ser campeão- completou.

Outro a lamentar muito o resultado foi o meia Benítez, destaque do jogo e eleito o melhor em campo, pelos dois gols marcados para o América. Ele elogiou a equipe mas reclamou da falta de atenção na reta final da partida.

-O time está de parabéns, a gente correu até o último minuto, mas quando tem uma jogada decisiva a gente tem que caprichar um pouco mais- disse, o meia, que viu o gol de Hulk como o “balde de água fria”. .

-Eu acho que sim. A gente fez um grande segundo tempo, ficou com um a menos, mas a gente continuou lutando. Assim é o futebol, a gente tem que caprichar um pouco mais. A gente tomou o gol muito cedo e agora toma gol na última bola. A gente tem que estar ligado com jogadores desta qualidade, que agora começa a série A e vai ser assim todo jogo- concluiu.