TURIM (Reuters) – A Juventus deu um pequeno passo em direção às semifinais da Liga Europa com um gol de Federico Gatti no segundo tempo, que garantiu aos anfitriões uma vitória por 1 x 0 sobre o Sporting no jogo de ida das quartas de final nesta quinta-feira.
O Sporting dominou boa parte do jogo e teve oportunidades para marcar no primeiro tempo. O capitão Sebastian Coates teve um chute defendido pelo goleiro da Juve, Wojciech Szczesny, antes do brasileiro Gleison Bremer salvar um chute de Nuno Santos em cima da linha alguns minutos depois.
Os problemas de lesão da Juve ficaram ainda piores com a substituição de Szczesny pouco antes do intervalo. O goleiro da seleção polonesa parecia indisposto e levou a mão ao peito antes de sair e ser substituído por Mattia Perin.
Dusan Vlahovic saiu do banco da Juventus e ajudou a mudar as coisas para os donos da casa aos 28 minutos do segundo tempo, cabeceando para a defesa de Coates que gerou um rebote aproveitado por Gatti à queima-roupa.
Perin tornou-se o herói da noite após uma excelente defesa dupla nos acréscimos, primeiro parando um toque antes de desviar também o rebote.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O vencedor enfrenta Sevilla ou Manchester United na semifinal.
(Reportagem de Tommy Lund em Gdansk)