Após abrir 2 a 0 de vantagem, a Ponte Preta sentiu o gostinho da vitória, mas acabou cedendo o empate ao Goiás por 2 a 2 na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Resultado que deixou o time esmeraldino na briga pela liderança.

O Goiás, que não pode deixar o G4 na rodada, soma 46 pontos, contra 37 da Ponte Preta. A equipe campineira, que chegou ao sétimo jogo sem vitória, perdeu a chance de encostar nas primeiras posições e começa a priorizar a sua manutenção na Série B.

O jogo acabou ficando paralisado por aproximadamente quatro minutos, já nos acréscimos, por queda de energia em uma das torres de iluminação do Estádio Olímpico, mas continuou após o árbitro consultar ambos os times, mesmo ainda sem a condição ideal.

Há seis jogos sem vencer, Ponte Preta entrou em campo disposta a acabar com a série negativa, envolveu facilmente o time do Goiás e abriu o placar logo aos quatro minutos. Matheus Vargas recebeu dentro da área e deu de calcanhar para Júnior Santos. O atacante dominou e chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

O time campineiro aproveitou o apagão do Goiás para ampliar aos 23 minutos. Júnior Santos virou o jogo para André Luís. O atacante cortou em diagonal para a perna esquerda e chutou. Marcos relou a mão na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol paulista.

O Goiás foi acordar aos 26 minutos. Michael recebeu pela direita e cruzou na medida para Tiago Luis. O atacante se esticou todo para diminuir. Após o gol, o time esmeraldino saiu na pressão, mas esbarrou no goleiro Ivan, que assegurou o triunfo parcial.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O segundo tempo começou mais equilibrado. A Ponte Preta se postou de uma forma defensiva, mas não abdicou de atacar. As melhores oportunidades, porém, eram do Goiás. Aos dez minutos, Michael foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. Torcedores chegaram a gritar gol.

Com a bola no chão, os minutos finais foram de ataque contra defesa. De tanto insistir, o Goiás chegou ao empate. Aos 40 minutos, Caíque Sá colocou a bola na cabeça de David Duarte, que testou firme para deixar tudo igual. Antes, Júnior Santos acabou expulso por simulação.

O gol animou ainda mais o time goiano, que tentou aproveitar a superioridade numérica, mas a Ponte Preta conseguiu se segurar e acabou levando um ponto importante para Campinas.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Brasil de Pelotas na terça-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na sexta-feira, às 19h15, o Goiás visita o Paysandu em Belém.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 2 X 2 PONTE PRETA

GOIÁS – Marcos; Alex Silva (Caique Sá), David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Renato Cajá e Giovanni (Léo Sena); Tiago Luis (Rafinha), Michael e Lucão. Técnico: Ney Franco.

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; João Vitor (André Castro), Nathan e Matheus Vargas (Tiago Real); André Luis (Hyuri), Júnior Santos e Roberto. Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS – Júnior Santos, aos quatro, André Luís, aos 22, e Tiago Luís, aos 26 minutos do primeiro tempo. David Duarte, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Goncalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS – David Duarte, Giovanni, Michael e Thiago Luis(Goiás); Ivan, Renan Foseca e Nicolas (Ponte Preta).


CARTÃO VERMELHO – Júnior Santos (Ponte Preta).

RENDA – R$ 164.745,00.

PÚBLICO – 9.166 pagantes.

LOCAL – Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias