Esportes

Goiás pode igualar líder da Série B e CRB e Guarani brigam pelo G-4


O Goiás pode igualar a pontuação do líder Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando seis jogos darão continuidade à 25.ª rodada. CRB e Guarani, enquanto isso, brigam pelo G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

Em Florianópolis (SC), o Goiás vai visitar o Avaí às 19 horas. Invicto há dez jogos – seis vitórias e quatro empates – após ter passado pelo vice-lanterna Brasil de Pelotas-RS, por 2 a 1, o Goiás ostenta a melhor defesa da Série B, com apenas 15 gols sofridos.

O time do técnico Marcelo Cabo ocupa a vice-liderança com 45 pontos, a três do Coritiba. O Avaí, por sua vez, foi derrotado pelo Remo por 2 a 1, e parou na sexta colocação com 37 pontos, a quatro do G-4.

Em Pelotas (RS), também às 19 horas, o CRB tem a chance de encerrar o jejum de dois jogos sem vitória. Afinal, o clube alagoano desafiará o lanterna Brasil-RS. Após empatar por 1 a 1 com o Vasco, o CRB parou no limite do G-4, com 41 pontos. O time gaúcho, sem vencer há 12 jogos, acumula 16 pontos.

E é bom o CRB não bobear. O Guarani aparece logo atrás, no quinto lugar, com 38 pontos. Invicto há quatro partidas depois do 0 a 0 no Dérbi 201 contra a Ponte Preta, o clube paulista receberá o Remo, em Campinas (SP), às 16 horas. O clube paraense, vindo de duas vitórias seguidas, aparece na 11.ª colocação com 33 pontos.

Em São Luís (MA), às 19 horas, Sampaio Corrêa e Brusque vão tentar encerrar a sequência negativa de jogos. O clube maranhense chegou ao terceiro duelo sem vitória ao cair diante do ex-lanterna Confiança, por 2 a 0, e parou na sétima posição, com 35 pontos. O jejum do Brusque é um pouco maior, de dez partidas. Após o 0 a 0 com o Vitória, o clube catarinense ficou a quatro pontos da zona da degola, no 14º lugar, com 28 pontos.

Náutico e Londrina também estão na seca de vitórias. O confronto entre pernambucanos, sem vencer há quatro rodadas, e paranaenses, no jejum há cinco rodadas, será às 21h30, no Recife (PE). Vindo de duas derrotas seguidas após apanhar do Botafogo por 3 a 1, o Náutico ficou com 35 pontos, em oitavo lugar. Na zona de rebaixamento, na 18.ª colocação, com 21 pontos, o Londrina tenta se recuperar do tropeço diante do CSA (2 a 0). São três derrotas seguidas.

Em Goiânia (GO), às 21h30, Vila Nova e Confiança fazem confronto contra o rebaixamento. Derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, o clube goiano ficou uma posição acima da degola, com 26 pontos. O Confiança, por sua vez, até se recuperou, mas está na vice-lanterna, com 17 pontos.

A rodada começou no domingo com o polêmico empate entre Vasco e Cruzeiro, por 1 a 1, em São Januário. Os cariocas receberam público pela primeira vez na Série B. Na quarta-feira, a rodada seguirá com duas partidas. O Coritiba tentará manter a liderança folgada contra o ameaçado Vitória, em Salvador (BA). Em Ponta Grossa (PR), a Ponte Preta tentará se afastar da zona de rebaixamento diante do Operário. Na quinta, o Botafogo visitará o CSA, em Maceió, para dar sequência à série positiva e seguir forte no G-4.

Confira os jogos válidos pela 25.ª rodada:

DOMINGO

Vasco 1 x 1 Cruzeiro

TERÇA-FEIRA



16 horas

Guarani x Remo

19 horas

Brasil de Pelotas-RS x CRB

Avaí x Goiás

Sampaio Corrêa x Brusque

21h30

Vila Nova x Confiança

Náutico x Londrina

QUARTA-FEIRA

19 horas

Vitória x Coritiba

21h30

Operário x Ponte Preta

QUINTA-FEIRA

19 horas

CSA x Botafogo

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio