10/06/2016 - 22:43
Com o técnico Léo Condé ainda apenas como espectador, o Goiás segue sem conseguir vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goiano recebeu o Oeste no estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta sexta-feira, pela oitava rodada da competição, e ficou no empate por 1 a 1, resultado que mantém o time dentro da zona do rebaixamento.
Com seis pontos, o Goiás permanece na 17.ª posição e pode ainda ser ultrapassado por adversários como Paysandu e Tupi, que ainda não entraram em campo na rodada. A equipe de Goiânia não vence desde a estreia na Série B, quando bateu o Tupi por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG). Para o Oeste, o empate fora de casa não foi ruim. O time paulista chegou aos 12 pontos na oitava colocação, apenas um abaixo do Náutico, que abre o G4, mas também só entra em campo neste sábado, quando recebe o Paraná.
O primeiro tempo começou amarrado e o Oeste mantinha a posse de bola, mas não transformava essa superioridade em chances claras de gol. Aos poucos, o Goiás foi melhorando e passou a levar perigo ao gol de Felipe Alves. Depois de algumas defesas difíceis, o goleiro não resistiu à pressão do time da casa e foi vazado aos 40 minutos, quando Rossi recebeu passe de Thalles, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para abrir o placar e levar os goianos em vantagem para o intervalo.
A resposta do Oeste só veio aos 19 minutos da etapa final. O atacante Léo Artur tabelou com Marquinhos na entrada da área, ficou cara a cara com o goleiro Renan e, com um toque rasteiro e cruzado, empatou.
Demonstrando nervosismo pelos resultados ruins nas últimas rodadas e pressionado pela torcida, o Goiás passou a ser dominado pelo adversário e não conseguiu mais se encontrar em campo. Fechado, o time da casa viu os paulistas pressionarem e se segurou como pôde até o apito final para segurar pelo menos o empate.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela nona rodada da Série B. O Oeste recebe o Londrina, na Arena Barueri, em Barueri (SP), enquanto que o Goiás visita o Paraná no estádio Durival de Britto, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 x 1 OESTE
GOIÁS – Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Wendel (Ramires), David, Thalles (Wagner) e Léo Sena; Rossi (John Cley) e Rafhael Lucas. Técnico: Danny Sérgio (interino).
OESTE – Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e André Castro; Danielzinho (Maurício), Betinho (Crysan), Mazinho e Francisco Alex; Maurinho (Marquinhos), Marcus Vinícius e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.
GOLS – Rossi, aos 40 minutos do primeiro tempo; Léo Artur, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Nenhum.
ÁRBITRO – Ítalo Medeiros de Azevedo (RS).
RENDA – R$ 10.960,00.
PÚBLICO – 1.482 pagantes.
LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).