O Goiás anunciou a saída do técnico Jair Ventura, mesmo após a equipe garantir vaga na final da Copa Verde. A decisão foi tomada pela diretoria em razão do desempenho da equipe em outras competições, em especial a eliminação no Campeonato Goiano para o rival Vila Nova.
Jair Ventura deixa o clube após 18 partidas no comando, com sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. Apesar de levar o Goiás à decisão da Copa Verde, a eliminação nas semifinais do Estadual pesou na avaliação da diretoria, que decidiu pela mudança no comando técnico.
O substituto já está definido. Vagner Mancini, que comandou o Goiás durante a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, aceitou a proposta do clube e aguarda apenas a conclusão de detalhes burocráticos para ser anunciado oficialmente.
Uma das exigências de Vagner Mancini para retornar ao Goiás foi a inclusão de uma cláusula no contrato que prevê a renovação automática em caso de acesso à Série A. A diretoria aceitou a condição, e o treinador deve ser oficializado nos próximos dias.
Com 58 anos, Mancini estava sem clube desde que deixou o Goiás no fim da temporada passada, justamente para a chegada de Jair Ventura. Sua reestreia está prevista para 4 de abril, às 19h, quando o Goiás enfrenta o Amazonas, no Estádio Hailé Pinheiro, pela primeira rodada da Série B.