Depois de sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, o Goiás voltou à realidade, principalmente com a derrota para o Santos por 3 a 0, e agora busca uma pontuação que elimine totalmente as chances de rebaixamento. Nesta segunda-feira, às 19h30, encara o Vasco em São Januário, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando uma vitória após dois jogos.

O próprio técnico Ney Franco admitiu o reajuste no objetivo, afirmando que buscará chegar a 45 pontos diante da equipe carioca. O time está dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana com 42, apenas um a menos do que o Vasco.

“Ainda temos seis jogos para chegarmos a 45 pontos e vamos buscar isso já diante do Vasco. Devido aos resultados no início do segundo turno, chegamos a sonhar com algo a mais, porém voltamos à nossa realidade de não permitir que a equipe seja rebaixada. Fui contratado para isso”, lembrou.

Para alcançar o objetivo, o treinador precisará resolver alguns problemas na escalação. O volante Yago Felipe sofreu uma luxação no ombro esquerdo e está fora, assim como o lateral-direito Yago Rocha, também no departamento médico, e o atacante Michael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Kevin e Breno disputam por uma vaga na lateral direita e Thalles deve ser recuado para o meio de campo. Rafinha ou Kaio formará trio de ataque com Leandro Barcia e Rafael Moura, que retorna de suspensão.

Além da derrota para o Santos na última rodada, o Goiás já havia perdido para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. A última vitória foi diante do Avaí por 2 a 0, no Serra Dourada. Já o último triunfo fora de casa aconteceu na distante 23.ª rodada, quando bateu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão.