Na reta final da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Goiás tem confronto decisivo para se manter na liderança de seu grupo. Nesta quinta-feira, às 19h, recebe o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela quinta e penúltima rodada.

Invicto após quatro jogos, o Goiás venceu as duas últimas partidas e assumiu a liderança do Grupo G, com oito pontos. O Gimnasia é o quarto e último colocado com três pontos. No primeiro jogo entre os times, o Goiás venceu por 2 a 0.

Universitario, do Peru, com sete, e Santa Fe, da Colômbia, com quatro, completam a chave. Os times também se enfrentam na quinta-feira, às 23h. O Goiás pode até mesmo se classificar nesta rodada. Para isso, precisa vencer e torcer por um triunfo do Santa Fe.

Ao fim das seis rodadas da fase de grupos, apenas os líderes dos grupos avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Apesar da importância do confronto, o técnico Emerson Ávila deve seguir com a estratégia de escalar vários jogadores reservas na competição. O goleiro Tadeu e o lateral-direito Maguinho serão as únicas exceções. Maguinho está suspenso no Brasileirão e, por isso, vai jogar.