Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Com o apoio da torcida da casa, o belga David Goffin garantiu vaga nas semifinais do Torneio da Antuérpia. Nesta sexta-feira, o cabeça de chave número 1 teve mais dificuldade do que o esperado, mas derrotou o romeno Marius Copil por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3.

Número 12 do mundo, Goffin entrou como franco favorito contra o 198.º do ranking, que precisou do qualifying para ir ao torneio. Só que Copil impôs dificuldade, chegou a sair na frente e exigiu o melhor tênis do belga, que só então arrancou para a virada em 2h03min de partida.

Com a classificação, Goffin enfrentará nas semifinais o argentino Diego Schwartzman. Número 77 do mundo, ele surpreendeu o quarto cabeça de chave, o uruguaio Pablo Cuevas, nesta quarta, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3.

A outra semifinal do torneio belga também já está definida. O francês Richard Gasquet, terceiro favorito da competição, não teve trabalho para bater o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Agora, vai enfrentar o britânico Kyle Edmund, que eliminou o italiano Andreas Seppi também em dois sets: 6/3 e 6/4.

ESTOCOLMO – No Torneio de Estocolmo, destaque para o argentino Juan Martín Del Potro, que segue na missão de retornar aos primeiros lugares do ranking após se recuperar de uma série de lesões. Nesta sexta, o número 63 do mundo passou com tranquilidade às semifinais do Torneio de Estocolmo ao fazer 2 sets a 0 sobre o croata Ivo Karlovic, terceiro cabeça de chave da competição, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na briga por uma vaga na decisão, Del Potro terá pela frente outro difícil adversário. Ele vai encarar o segundo favorito em Estocolmo, Grigor Dimitrov. O búlgaro teve dificuldade nesta sexta, mas se garantiu nas semifinais ao derrotar o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 5/7 e 6/2.

Na outra semifinal, dois cabeças de chave. Quarto favorito do torneio, o alemão Alexander Zverev derrotou nesta sexta seu compatriota Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). Agora, vai enfrentar o norte-americano Jack Sock, sexto favorito, que passou pelo português Gastão Elias com duplo 6/4.

MOSCOU – No Torneio de Moscou, o italiano Fabio Fognini derrotou o segundo cabeça de chave, o espanhol Albert Ramos-Vinolas, por 2 sets a 0, com duplo 6/2, e vai enfrentar nas semifinais o algoz de Thomaz Bellucci, Philipp Kohschreiber. No outro lado da chave, o espanhol Pablo Carreño Busta duelará com o francês Stephane Robert.