Cultura

“Godzilla vs King Kong” arrecada mais US$13,4 milhões no segundo fim de semana


Por Brent Lang

LOS ANGELES (Variety.com) – “Godzilla vs King Kong” liderou a bilheteria doméstica, com 13,4 milhões de dólares em seu segundo fim de semana. Esse valor leva o total do confronto entre os famosos monstros cinematográficos a 69,5 milhões de dólares, uma arrecadação impressionante em meio a uma pandemia global.

O desempenho comercial do lançamento da Legendary e da Warner Bros foi ainda mais notável porque acontece no momento em que restrições contra Covid ainda estão em vigor, limitando a capacidade nos cinemas, e também porque o filme está disponível na plataforma de streaming HBO Max.

O filme teve uma queda de 58% em comparação com a arrecadação de seu primeiro fim de semana de 32,2 milhões de dólares. A Warner Bros está lançando todo o seu catálogo de 2021 no HBO Max em paralelo com os cinemas, uma concessão ao coronavírus e uma maneira de impulsionar o serviço de streaming.

“Godzilla vs King Kong” é agora o filme com maior bilheteria da era pandêmica, superando “Tenet”, de Christopher Nolan, que arrecadou 58,4 milhões de dólares. O impenetrável “Tenet”, no entanto, ainda ganha de “Godzilla vs Kong” quando o assunto é pura confusão narrativa.

“Anônimo”, da Universal, um thriller de ação que tenta dar à estrela de “Better Call Saul”, Bob Odenkirk, o tratamento completo de homem durão de meia idade ao estilo Liam Neeson, ficou em segundo lugar, com 2,6 milhões de dólares. A arrecadação doméstica do filme está em 15,6 milhões de dólares, após três semanas nas telonas.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



“Rogai Por Nós”, da Sony, deve ficar em terceiro lugar, com 2,4 milhões de dólares, chegando a um total de 6,7 milhões de dólares.

“Raya e o Último Dragão”, da Disney, ficou em quarto lugar, com 2,1 milhões de dólares, levando a bilheteria da animação a 35,2 milhões de dólares. “Raya” também está disponível no Disney Plus.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS