Ernani Caetano, que atua como secretário administrativo da Prefeitura de Morrinhos (GO), foi acusado de abuso sexual. Uma funcionária registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (8) no qual afirmou que o servidor tentou estuprá-la.

Em entrevista à IstoÉ, o delegado Fabiano Jacomelis, que é o responsável pelo caso, informou que a funcionária relatou que Ernani a trancou em uma sala, no momento em que levou alguns documentos para ele assinar, levantou a sua blusa, passou a mão pelo seu corpo e tentou beijá-la à força, em agosto de 2022.

Antes disso, o secretário fez alguns comentários de cunho sexual sobre ela.

A funcionária preferiu não relatar o que acontecia porque sentia medo e vergonha. Porém, na quarta-feira, ela informou aos pais que iria pedir demissão. Ao ser questionada sobre o motivo, ela expôs o ocorrido.

O pai, imediatamente, a levou até a delegacia local para registrar o caso.

“Ainda vamos ouvir algumas testemunhas em relação ao caso. O secretário ainda não foi ouvido pela polícia e não há relatos de crimes dessa natureza contra ele”, finalizou o delegado.

A IstoÉ entrou em contato com a Prefeitura de Morrinhos para saber o seu posicionamento sobre o caso e aguarda resposta.