Dois adolescentes negros, ambos de 14 anos, foram agredidos por policiais militares de Aruanã, cidade localizada a 320km de Goiânia (GO). Os garotos estavam ouvindo música com um amigo branco, com quem os policiais apenas conversaram. A abordagem foi gravada em vídeo por uma câmera de segurança de um guarda-barcos, que pertence ao pai de um dos garotos. As informações foram divulgadas pelo UOL.

Nas imagens, é possível ver que, em um primeiro momento, um dos dois policiais militares fica mais afastado, enquanto o outro conversa com o jovem branco. Em seguida, ele se dirige a um segundo garoto, negro, que permanece sentado durante a abordagem. Pouco tempo depois, o jovem recebe um tapa no rosto.

O terceiro garoto, também negro, que apenas assistia à movimentação, é agredido na sequência. Logo depois, é empurrado pelo mesmo policial para dentro do comércio. Nenhum dos adolescentes reagiu às agressões e o segundo policial não interferiu na ação do colega.

Segundo informações da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, um dos jovens disse que ele e o colega apanharam porque são negros. Ele disse também que uma mulher filmou a ação de outro ângulo, mas diz que o policial a obrigou a apagar a gravação.

O dono do estabelecimento, pai de um dos agredidos, se diz indignado com a postura dos policiais e afirma que os adolescentes estavam apenas na calçada, sem fazer nada de errado.

A familia de um dos adolescentes registrou boletim de ocorrência na delegacia. Em nota, a PM de Goiás diz ter afastado o agente que aparece nas imagens, e que abriu procedimento administrativo disciplinar para investigar o ocorrido.