O Corpo de Bombeiros de Goiás resgatou no domingo (27) uma criança de 6 anos e o pai dela de uma cisterna na casa da família em Jataí (GO). De acordo com o pai da garota, de 46 anos, ele pulou no buraco para tentar resgatar a filha que havia caído lá. No entanto, acabou não conseguindo sair. As informações são do G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, a estimativa é que o poço tenha cerca de 10 metros de profundidade. Segundo o relato da família aos militares, a menina caiu no local enquanto brincava na garagem. A tampa da cisterna escorregou e a garota caiu no buraco.

Logo em seguida, o pai dela resolveu amarrar uma corda a um pilar da garagem e descer por ela até o fundo, para tentar resgatar a menina. Porém, a corda não era longa o suficiente e ele acabou tendo de pular para chegar ao fundo da cisterna.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, os militares instalaram um equipamento para fazer o resgate. A menina e o pai foram retirados do buraco. A criança foi levada a um hospital da cidade, mas teve apenas arranhões e foi liberada. O pai saiu ileso.

De acordo com o relato dos bombeiros à TV Anhanguera, a cisterna era ativa e tinha água até a uma altura de quase um metro. Eles acreditam que isso pode ter amortecido a queda da criança, ao mesmo tempo que não era fundo o suficiente para que ela se afogasse.