Um motorista, de 25 anos, colidiu o caminhão em uma base operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Goiânia, no sábado (30). Antes do acidente, o jovem já havia sido denunciado por testemunhas por fazer manobras perigosas na pista, mudando de faixa constantemente.

Após a denúncia, agentes montaram uma barreira em frente à unidade da PRF em Goiânia, na altura do km 130. Quando o caminhoneiro se aproximou, os policiais solicitaram que ele parasse, no entanto, o jovem ignorou a ordem, jogou o caminhão na faixa de retorno e pulou do veículo pela porta do passageiro.

O veículo atingiu placas de trânsito, invadiu o jardim da base da PRF e só parou depois de bater em um poste. Aos agentes, o motorista afirmou que saiu de São Paulo e tinha de entregar uma carga de 20 toneladas de laranja in natura em Brasília (DF).

O jovem admitiu que havia ingerido quatro comprimidos de rebite (anfetamina) e relatou que estava sendo seguido por uma criatura estranha. O motorista foi preso e vai responder por dano qualificado por dirigir sob efeito de substância psicoativa e por direção perigosa.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias