Uma criança, de 9 anos, foi atingida por um ônibus do transporte coletivo enquanto brincava com uma minimoto na quarta-feira (14), em Goiânia (GO). De acordo com familiares de Rafael Gomes dos Santos, ele precisou amputar o braço direito devido aos ferimentos. As informações são do Uol.

Conforme a Delegacia de Crimes de Trânsito de Goiânia, o menino conduzia a minimoto pela Rua SV-29, e entrou sem parar no cruzamento com a Avenida Higino Pires Martins. A parte dianteira do ônibus bateu na moto e com o impacto a criança caiu na pista e foi arrastada por alguns metros. Pela legislação, não é permitida a condução de minimotos em vias urbanas.

O menino foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. Segundo o Corpo de Bombeiros, Rafael estava com fratura exposta no braço direito, hemorragia e traumatismo craniano. O motorista do ônibus permaneceu no local e fez o teste de bafômetro, que deu resultado negativo.

Em nota ao Uol, a Rápido Araguaia, empresa responsável pelo ônibus, lamentou o acidente e destacou que “os serviços de socorro foram acionados e a vítima foi prontamente atendida.” A empresa informou ainda que todas as medidas para apuração da possível causa do acidente estão sendo adotadas e que está colaborando com as autoridades competentes, prestando todos os esclarecimentos necessários para a apuração do fato.