Um cliente quis especificar a cor da pele do entregador ao fazer um pedido de comida para uma confeitaria por meio de aplicativo, em Goiânia, na quinta-feira (3). De acordo com a dona do local, a situação causou indignação e constrangimento. As informações são do G1.

“Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido”, escreveu o cliente na observação do pedido.

Ao G1, a dona da confeitaria relatou que sentiu indignação e revolta quando leu a mensagem. “Fiquei tão desconcertada que até pedi desculpas para o motoqueiro quando ele veio buscar o pedido”, disse. Conforme a empresária, após a entrega, o motociclista voltou à confeitaria e disse que foi recebido por duas mulheres.

“Ele veio contar que elas disseram que o pedido era delas, mas que não haviam escrito aquela mensagem. Parece que uma disse que foi o marido, depois disse que não foi. Não explicaram direito”, contou a empresária ao G1.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. Em nota ao G1, o iFood informou que “repudia qualquer ato de discriminação” e que irá “iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente”.

Leia a íntegra da nota de iFood

“O iFood lamenta o caso e reforça que repudia qualquer ato de discriminação. A empresa preza por relações e ambientes seguros e livres de assédios, preconceitos e intimidação em todas ações que realiza, sempre baseado em respeito, conforme os valores presentes em seu Código de Ética e Conduta.

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Por conta desse episódio, vamos iniciar um processo de investigação interno para que as devidas providências sejam tomadas, incluindo o descadastramento do cliente.

O iFood ressalta a importância de que sejam registrados em Boletins de Ocorrência junto às autoridades de segurança pública e segue à disposição para colaborar com as investigações, caso seja solicitada.”


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