Com cinco anos de atuação no mercado, a PPTGO, startup de DNA inovador que revolucionou o mercado de apresentações de alto impacto e vídeos interativos, anuncia a chegada de mais um produto em seu portfólio: o GO LEARN, uma plataforma de EAD inovadora, que traz uma nova dimensão para o processo de aprendizado corporativo. Através de trilhas interativas, a ferramenta entrega uma experiência altamente customizada e simples, se tornando um instrumento importante para os setores de RH, treinamento e educação corporativa.

De acordo com Rodolfo Gomes, CSO e cofundador da PPTGO, o GO LEARN é uma resposta às necessidades do mercado, que durante a pandemia de Covid-19 viu crescer a demanda de qualificação e treinamentos remotos, para a continuidade das atividades no formato home office. Dados do PwC de 2021 mostram que 83% dos trabalhadores afirmaram que a transição para o trabalho remoto foi bem-sucedida e 73% querem melhorias em aplicativos que permitam agilidade, capacitação e treinamentos de forma remota.

Dessa forma, o lançamento do GO LEARN vem de encontro com esse momento, no qual é preciso reforçar o olhar para dentro da empresa e possibilitar a qualificação e incentivo à educação dos colaboradores. Partindo do princípio das universidades corporativas – que também ganharam destaque nos últimos meses – a empresa apresenta soluções ágeis através da nova plataforma EAD para cursos, treinamentos e qualificações, entregando uma nova forma de conduzir o aprendizado para os colaboradores.

Para levar a experiência do aprendizado corporativo com mais dinamismo e otimização, o GO LEARN permite a criação de trilhas interativas de aprendizagem, assim, é possível customizar o acesso à informação para cada usuário de acordo com o seu desenvolvimento dentro da plataforma. A plataforma também permite a criação de um canal de conteúdo personalizável do cliente, onde é possível expandir a comunicação a partir da assistência do material multimídia, como aulas em SCORM ou em vídeos interativos, garantindo assim a relevância e engajamento dos assuntos propostos.

Por dentro do GO LEARN

Com toda a expertise da PPTGO na área de storytelling, captação, direção e edição de vídeos e treinamentos, o GO LEARN possui pilares essenciais que permitem o acesso adequado às informações para os seus colaboradores. Além da máxima excelência na qualidade dos conteúdos, sem interrupções no processo de aprendizagem, a plataforma pode ser acessada de qualquer aparelho móvel ou de PCs conectados à internet. Assim, é possível garantir a pulverização do conteúdo para os colaboradores, trazendo ainda mais resultados para a gestão corporativa.

Com a missão de entregar soluções de design e tecnologia que facilitem os processos de comunicação de seus clientes, a startup trabalha com duas dimensões de ensino: vertical, utilizando as trilhas de aprendizagem para agrupar os conteúdos em capítulos, com suporte de materiais de apoio multimídia; e o ensino horizontal, entregando pontos de decisão que permitem a navegação autônoma pelo conteúdo, instigando o aprendizado multidirecional.

O GO LEARN conta com a funcionalidade Full Interactive, através da qual é possível criar conversas com os alunos/colaboradores, coletando todos os dados de navegação e escolhas, através dos cliques. Já com Real Time Analytics, o cliente pode acompanhar e otimizar os seus vídeos em tempo real, assim que as interações são captadas pela plataforma, contribuindo ainda mais com as estratégias de treinamento e desenvolvimento, otimizando ainda mais a experiência do usuário

Rodolfo explica que essas funcionalidades são essenciais para otimizar o aprendizado, e que a plataforma ainda conta com tecnologias que proporcionam a melhor performance, estabilidade e segurança em relação aos dados e ao material disponibilizado para os colaboradores das empresas. “Dessa forma, o GO LEARN se torna um braço direito forte da área de RH, treinamento e educação corporativa, trazendo tecnologia a favor das comunicações, principalmente com os novos formatos de trabalho, já que devemos considerar que ações como treinamentos e cursos serão pautas do formato híbrido”, conta Gomes.