Geral

GO: Jovem de 22 anos é preso por liderar grupo que aplicava golpes virtuais em três estados

Crédito: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Jovem não teve identidade revelada, mas seus bens foram divulgados pela polícia (Crédito: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Um jovem de 22 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em Goiânia (GO) suspeito de comandar um grupo criminoso que praticava fraudes e estelionatos virtuais no Brasil. As informações são do G1.

De acordo com William Bretz, delegado responsável pelo caso, vítimas foram identificadas em três estados – São Paulo, Paraná e Goiás. O jovem preso na última segunda-feira (9) ostentava vida de luxo nas redes sociais.


“Nas redes sociais ele é encontrado com joias caras, jet-skis, carros importados, de fato ostentando um grande luxo”, afirmou.

A Polícia Civil disse que o jovem negou relação com os crimes, mas pontuou que ele já foi preso anteriormente por um crime semelhante. Desta vez, foram encontrados com ele um veículo de R$ 150 mil, telefone e outros objetivos.

O delegado afirma que o suspeito era chefe da organização criminosa e aliciava outras pessoas que queriam participar deste tipo de crime “em troca de algum percentual ou pagamento fixo”. De acordo com a Polícia Civil, o grupo aplicava o crime do “novo número”, onde o suspeito se comunicava com a vítima usando fotos de parente e amigo, alega dificuldades financeiras e pede um pagamento ou transferência, pegando assim o dinheiro.